Como fazer antena HDTV

Esse vídeo ensina como construir uma antena interna para HDTV. Usando apenas materiais baratos que a maioria das pessoas tem em casa, esta engenhoca consegue espantosamente uma boa recepção sem imagens tremidas. Então vamos ao que interessa: Você vai precisar de 6 cabides de arame, 12 arruelas, um sarrafo de madeira medindo aproximadamente 90 x 8 cm, fita métrica, furadeira, lixa, caneta ou lápis, alicate e um adaptador para o fio da antena VHF / UHF, vendido em qualquer supermercado.

Passo 1: 
     Cortar os cabides e esticar o arame para preparar 8 peças de 35,5 cm. Use a lixa ou uma faca para remover o isolamento na parte central de cada uma das peças.

Passo 2: 
     Marque na madeira as seguintes medidas: 2 cm do topo - 14,7 cm abaixo da primeira marca (marque essa medida nas duas bordas do sarrafo) – repita a mesma medida mais 3 vezes. 

Passo 3: 
     Una as marcas, conforme o vídeo, com 2 peças inteiras de arame. Não esqueça de desencapar os locais que ficarão em contato com as arruelas. 
Passo 4:
     Dobre em “V” as 8 peças de 35,5 cm e fixe cada uma delas com o auxílio das arruelas aparafusadas. O “V” deve ficar com uma abertura de 8 cm na extremidade.

Passo 5: 
     Agora fixe o adaptador VHF / UHF no centro da antena em cada um dos dois fios e plugue o cabo que será ligado na antena. Está pronto.


Home Entertainment: Coat Hanger HDTV Antenna
Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

15 comentários:

  1. Wagner disse...

    Gostei muito do tópico, mas porque não manda utilizar arame comprar a quantidade de metros ao invés de cabide, esses cabides atrapalham e outra parte desperdiça muito os cabides... masé muito bom o tópico e a explicação!

  2. yan disse...

    po essa antena pega em qualquer lugar?

  3. Andy disse...

    Olá, Gostaria de saber se precisa de conversor digital , ou basta antena?
    Obrigada

  4. RGCHOST disse...

    Fiz a Antena conforme o explicativo e ficou muito boa, a qualidade de imagem de minha TV LCD de 32¨ ficou muito melhor que a antena convencional que havia, além de que ainda pega uma série de canais além de todos os convencionais que temos.............Parabéns pelo projeto

  5. cinema disse...

    OI! achei interessante , porem gostaria de saber se isso no caso funcionaria com cabo de cobre ou aluminio!!!

  6. CELSO disse...

    Arame espessura do grafite 2B, uns 4 mts.

  7. vila b.b.g disse...

    so pode ser colocado dentro de casa ou pode colocar pra fora tambem ???

  8. vladmir eppinghaus disse...

    pode usar sim com muita eficiência cobre ou alumínio."testado" OK.

  9. vinicius disse...

    vunciona em qual que tv e também pega canal fechado

  10. pedroblog disse...

    vo fazer ela amanha

  11. Marcelo disse...

    pessoal isso não presta, resposta de espêriencia propia, fiz uma, me deu um maior trabalhão. pra nada. porra viu..não pega porra nenhuma, nem da sinal de vida

  12. João Henrique disse...

    Para esta antena é preciso sim de um conversor digital externo ou se a TV tiver conversor embutido em sua TV (interno) não precisa. Montei uma dessa que mostra no vídeo acima mas como em minha cidade só pega 3 canais HD pega dois canais pra quem usou material usado e não gastei nada pra mim esta muito bom o canal pega limpinho mas muito instável igual a antena digital comprada.

  13. JOSÉ CANUTO V. DA S. JR. disse...

    PESSOAL, EU TENHO UMA DIFERENTE COM CABO DE COBRE DO MESMO TIPO DAQUELAS DE TUBO PVC. MINHA REGIÃO EMBORA SEJA CAPITAL, O SINAL É RECONHECIDAMENTE RUIM POR CAUSA DOS PRÉDIOS EM VOLTA. ENTÃO FIZ VÁRIAS EXPERIÊNCIAS E VI QUE AUMENTANDO A "MASSA" COM BITOLAS MAIS GROSSAS E MAIOR COMPRIMENTO MELHORA O "GANHO" DE SINAL. A MINHA TEM 3 MTS DE CABO DE COBRE DE 10 MM² E PASSEI A PEGAR OS 7 CANAIS DIGITAIS, COM ALGUNS PROBLEMAS DE TRAVAMENTO EM 2 CANAIS DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS. VAI A DICA.

  14. Hm disse...

    Basta pegar um cabo coaxial descascar o "vivo" e aparafusá-lo em uma lata de aço ou alumínio. Conectou na TV e tá pronto.

    Dúvida? hm5633@gmail.com

  15. henry reis disse...

    interessante sera que funciona em hdtv http://t.co/UWl1YUdbN0

Postar um comentário