Pular para o conteúdo principal

Skate humano

 

O comercial da Sneaux Shoes, uma rede de lojas de tênis da California, usa a técnica do “stop motion”. O filme é montado a partir de fotos que são apresentadas sequencialmente para dar a sensação de movimento. O comercial Skate Humano tem 30 segundos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer antena HDTV

Esse vídeo ensina como construir uma antena interna para HDTV. Usando apenas materiais baratos que a maioria das pessoas tem em casa, esta engenhoca consegue espantosamente uma boa recepção sem imagens tremidas. Então vamos ao que interessa: Você vai precisar de 6 cabides de arame, 12 arruelas, um sarrafo de madeira medindo aproximadamente 90 x 8 cm, fita métrica, furadeira, lixa, caneta ou lápis, alicate e um adaptador para o fio da antena VHF / UHF, vendido em qualquer supermercado. Passo 1:       Cortar os cabides e esticar o arame para preparar 8 peças de 35,5 cm. Use a lixa ou uma faca para remover o isolamento na parte central de cada uma das peças. Passo 2:       Marque na madeira as seguintes medidas: 2 cm do topo - 14,7 cm abaixo da primeira marca (marque essa medida nas duas bordas do sarrafo) – repita a mesma medida mais 3 vezes.  Passo 3:       Una as marcas, conforme o vídeo, com 2 peças inteiras de arame. Não esqueça de desencapar os locais que ficarão em contato co

Um argentino superpremiado

Para fazer “Uma Pequena História de Amor” (acima) o argentino Carlos Lascano(foto) usou várias técnicas de animação. Lascano é um artista multi-facetado que tem feito incursões na pintura, ilustração e vídeo animação. Fundou sua própria produtora em 1997 e começou a produzir para a tv.  Seu trabalho como diretor de animação "A lenda do Espantalho" (embaixo) ganhou mais de 21 prêmios internacionais, incluindo Melhor animação curta-metragem Festival em Los Angeles, Chicago, Leeds, e foi selecionado para o Oscar.

Ginástica das máquinas

Pitágora Suiichi é um programa educativo produzido pela NHK, o canal de tv mais popular do Japão. E o quadro  “ginástica das máquinas”  é o que faz mais sucesso, principalmente  entre os mais jovens. O programa cria, com objetos simples de uso diário, um tipo de ação e reação, como a bola que cai na colher e levanta o botão com o cabo que liga a luz. Isso passa em todos os intervalos do programa, levando várias crianças a imitar e repetir a frase “Pitágora Suiichi” (viva Pitágoras).