Pular para o conteúdo principal

Um argentino superpremiado

Para fazer “Uma Pequena História de Amor” (acima) o argentino Carlos Lascano(foto) usou várias técnicas de animação. Lascano é um artista multi-facetado que tem feito incursões na pintura, ilustração e vídeo animação. Fundou sua própria produtora em 1997 e começou a produzir para a tv.  Seu trabalho como diretor de animação "A lenda do Espantalho" (embaixo) ganhou mais de 21 prêmios internacionais, incluindo Melhor animação curta-metragem Festival em Los Angeles, Chicago, Leeds, e foi selecionado para o Oscar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer antena HDTV

Esse vídeo ensina como construir uma antena interna para HDTV. Usando apenas materiais baratos que a maioria das pessoas tem em casa, esta engenhoca consegue espantosamente uma boa recepção sem imagens tremidas. Então vamos ao que interessa: Você vai precisar de 6 cabides de arame, 12 arruelas, um sarrafo de madeira medindo aproximadamente 90 x 8 cm, fita métrica, furadeira, lixa, caneta ou lápis, alicate e um adaptador para o fio da antena VHF / UHF, vendido em qualquer supermercado. Passo 1:       Cortar os cabides e esticar o arame para preparar 8 peças de 35,5 cm. Use a lixa ou uma faca para remover o isolamento na parte central de cada uma das peças. Passo 2:       Marque na madeira as seguintes medidas: 2 cm do topo - 14,7 cm abaixo da primeira marca (marque essa medida nas duas bordas do sarrafo) – repita a mesma medida mais 3 vezes.  Passo 3:       Una as marcas, conforme o vídeo, com 2 peças inteiras de arame. Não esqueça de desencapar os locais que ficarão em contato co

Ginástica das máquinas

Pitágora Suiichi é um programa educativo produzido pela NHK, o canal de tv mais popular do Japão. E o quadro  “ginástica das máquinas”  é o que faz mais sucesso, principalmente  entre os mais jovens. O programa cria, com objetos simples de uso diário, um tipo de ação e reação, como a bola que cai na colher e levanta o botão com o cabo que liga a luz. Isso passa em todos os intervalos do programa, levando várias crianças a imitar e repetir a frase “Pitágora Suiichi” (viva Pitágoras).